10 lugares para visitar no Rio

Não é preciso gastar dinheiro para visitar a cidade maravilhosa. Criamos essa lista com 10 lugares alternativos e lindos para que você possa fugir da viagem tradicional e conhecer o Rio de janeiro sem gastar nada.

1 – Pedra Bonita

Localizada no Parque Nacional da Tijuca a Pedra Bonita é muito conhecida por ser o local de onde saem os vôos de  asa delta e parapente. A uma altitude de 693 metros e localizada junto ao litoral carioca, a Pedra Bonita fica de frente para a praia de São Conrado, de lá é possível ter uma vista linda da Pedra da Gávea (pedra ao lado direito da imagem), um visual incrível.

Localização: Estrada da Cascatinha – Alto da Boa Vista,Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

 

2 – Pedra da Gávea

Uma conquista para os mais aventureiros, a Pedra da Gávea fica a uma altitude de 842 metros. Para atingir o cume é preciso superar uma trilha de aproximadamente 2 horas e um pedaço não muito amigável para os trilheiros de primeira viagem, chamado de carrasqueira. Ao chegar ao cume o visual recompensa todo o esforço realizado, a pedra é um local pouco explorado até mesmo pelos moradores do Rio de Janeiro.

Localização:  Estrada Sorima – Barra da Tijuca,Rio de Janeiro – RJ,22611-030

3 – Trilha do Pão de Açucar

Já pensou em ir ao Pão de Açúcar sem ter que pegar o bondinho? Sim é possível. Existe uma trilha que é acessada do lado esquerdo da praia vermelha na Urca que vai te levar até lá, uma subida segura e leve e pode ser feita em menos de 30 minutos.

Localização: Praça General Tibúrcio, S/N – Urca,Rio de Janeiro – RJ,22290-270

4 – Pedra do Arpoador

Um lugar incrível para admirar o nascer e o pôr do sol. Realize essa dica e você vai entender o motivo da palavra maravilhosa. As montanhas criam um efeito de luzes que encanta quem vê.

Localização: Av. Francisco Bering, 181 – Ipanema,Rio de Janeiro – RJ,22080-050

 

5 – Parque Lage

Aos pés do Corcovado o Parque é super preservado e costuma ser lugar para piqueniques e aulas de fotografia. Nele há um belíssimo palácio como se pode ver na imagem acima.

Localização: Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico,Rio de Janeiro – RJ

 

6 – Parque da Catacumba

O parque é localizado na Lagoa Rodrigues de Freitas e possui diversas atividades radicais como: Escalada, Tirolesa e Arvorismo. Com uma vista diferenciada do cartão postal do Rio de Janeiro.

Localização: Av. Epitácio Pessoa, 3000 – Lagoa, Rio de Janeiro – RJ, 22471-003

 

7 – Aterro do Flamengo

O Aterro do Flamengo tem uma das vistas mais belas do pão de Açucar, enseada de Botafogo e de toda Baia da Guanabara. O aterro pode ser todo percorrido pela ciclovia, é possível ir caminhando, correndo ou de bicicleta, um passeio extremamente agradável.

Localização: Av. Infante Dom Henrique, s/n – Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140

 

 

8 – Grutas da Floresta da Tijuca

A Floresta da Tijuca é enorme e tem muitos lugares incríveis para serem explorados, mas se tivermos que indicar um deles seria o circuito das grutas. São 8 grutas espalhadas ao longo da trilha. Essa foto abaixo é da Gruta dos Morcegos.

Localização: Estrada da Cascatinha, 850 – Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro – RJ, 20531-590

Dica: Leve uma lanterna, de preferência de cabeça para ficar com as mãos livres.

 

 

9 – Vista Chinesa

Alguns metros depois da entrada da cachoeira do Horto você vai se deparar com esse incrível monumento de arquitetura chinesa que possui uma vista linda do Rio de Janeiro.

Localização: Estrada da Vista Chinesa, 1294 – Alto da Boa Vista,Rio de Janeiro – RJ

Dica: Aproveite para ir no pôr do sol, depois de ir na Cachoeira do Horto.

10 – Cachoeira do Chuveiro

Uma cachoeira no meio da cidade caótica do Rio de Janeiro não é toda metrópole que tem esse privilégio, não é mesmo?. A menos de 10 minutos de carro do Jardim Botânico, essa bela cachoeira pode ser acessada por uma pequena trilha facilmente superada em menos de 30 minutos. Vale a pena conferir sua beleza.

Localização: Estrada da Vista Chinesa – Alto da Boa Vista Rio de Janeiro – RJ

Dica: Aproveite para ir na Vista Chinesa depois da cachoeira e procure ir em dias de semana ou durante a manhã.

Nota: Não utilizamos auxílio de guias para visitar nenhum dos lugares indicados, pois nosso nível de experiência e habilidades nos permite faze-lo. Como cada pessoa tem um nível de experiência é preciso avaliar e entender os limites de cada um para necessitar ou não de auxilio de guias e equipamentos.

Fonte: http://melevatrip.com/10-lugares-para-visitar-no-rio-de-janeiro-sem-gastar-dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.