A importância da logo para empresas e como você pode ter a sua

A logo é um aspecto crítico de marketing da empresa. Como principal representação gráfica da empresa, um logotipo ancora a marca da empresa e torna-se a única manifestação mais visível da empresa dentro do mercado. Por esta razão, um logotipo bem concebido é uma parte essencial da estratégia global de marketing de qualquer empresa.

Objetivo da Logo

Logotipos corporativos têm a intenção de ser o “rosto” de uma sociedade: Eles são gráficos de identidade única de uma empresa, e através de cores, fontes e imagens eles fornecem informações essenciais sobre uma empresa. Essa associação de logo e valores é o que permite aos clientes criar identificação com a marca principal da empresa. Logos são também uma forma abreviada de se referir à empresa em publicidade e marketing; eles também fornecem um ponto de ancoragem para as várias fontes, cores e opções de design em todos os outros materiais de marketing de negócios.

Princípios do design

Uma boa marca deve ser única e compreensível para os clientes potenciais. Embora haja uma infinidade de opções para cor, elementos visuais e tipografia, um logotipo deve ajudar a transmitir algumas informações sobre a empresa, ou ser concebido de uma forma que dê algum sentido de significado sobre a empresa ou a sua indústria. Por exemplo, as empresas de ponta e empresas de tecnologia tendem a ter logos angulares para transmitir velocidade, enquanto as empresas orientadas a serviços, usam imagens arredondadas para fornecer um sentido de serviço e confiança.

Identidade da marca

Logos são o componente principal da identidade de marca de uma empresa. O logotipo aparece em artigos de papelaria, sites, cartões de visita e publicidade. Por essa razão, um logotipo bem concebido pode contribuir para o sucesso do negócio, enquanto um abaixo do padrão pode implicar em amadorismo e afastar potenciais clientes. O que precisa se ter em mente na hora de conceber uma marca é a coerência. Nenhum logotipo, por mais bem concebido, pode ser bem recebido se for cercado por elementos gráficos contraditórios ou inconsistentes. É por isso que um logotipo é a unidade básica de uma identidade de marca maior, que inclui fontes da empresa, cores e orientações do documento de design.

Retorno sobre o Investimento

Conforme a clientela começa a conhecer a sua logo, ela confiam mais em você. Com isso, eles também se tornam mais suscetíveis a comprar com você e, ao pensar em produto X, lembrar de você. Além disso, um logotipo bem concebido implica um grau de profissionalismo e competência que podem ajudar a orientar potenciais novos clientes para selecionar o negócio ao invés de um concorrente sem ou com logotipo de qualidade inferior.

Erros comuns

As pequenas empresas muitas vezes apostam no barato (que sabemos que sai caro no fim) e dão pouca atenção ao tamanho e posicionamento adequado do logo. Evite a recriação de logos diferentes para fins específicos (por exemplo, papel timbrado e cartões de visita) ou ter versões semelhantes, mas não idênticas para impressão e efeitos online. Assim que você escolher uma marca, tenha a consciência que ela deve ser o rosto da sua empresa para materiais de papelaria, divulgação online e tudo o mais que levar o nome da sua empresa.

Como fazer a sua logo

Existem profissionais especializados em produzir logo para a sua empresa. Estes são chamados de designers e trabalham com diversos valores.

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Fonte: http://ferramentasinteligentes.com.br/dicas/importancia-da-logo-para-empresas-e-como-voce-pode-ter-sua/

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