Banco Inter

Conta corrente 100% digital e gratuita

Com uma conta corrente 100% digital e gratuita, o Banco Inter (antigo Intermedium) conseguiu atrair 300 mil clientes em pouco mais de um ano e meio. A empresa, que nasceu como uma financeira da MRV Engenharia, deixou de ser apenas um operador de crédito e virou um banco completo, gratuito, digital e lucrativo. O objetivo para o próximo ano é acelerar ainda mais esse crescimento e chegar a meta de 1 milhão de correntistas.

A empresa lançou, em 2016, o modelo de conta corrente 100% digital, gratuita e livre de tarifas. Todo o processo de abertura e gestão da conta é feito através de um aplicativo (Android, iOS) e o cliente recebe um cartão de débito físico. O banco não cobra anuidade e os saques (em caixas eletrônicos Banco24Horas) e transferências são gratuitos e ilimitados. O cliente pode optar, ainda, por incluir a função crédito em seu cartão de débito, também sem nenhum custo ou anuidade. A bandeira é Mastercard Internacional.

O modelo já atraiu 300 mil correntistas, marca que será alcançada nos próximos dias, segundo Alexandre Riccio de Oliveira, diretor executivo do Banco Inter. “Em 2014, para atender o cliente investidor, lançamos a conta corrente ‘semidigital’. Em 2015, conseguimos lançar a conta digital para todos, mas o processo de abertura ainda envolvia o envio de documentos e autenticação em cartório. Em 2016, a abertura passou a ser feita totalmente via aplicativo e a escala mudou de patamar. Passamos de 20 mil contas para 300 mil.”

O modelo de abertura de conta corrente digital começou a ser possível a partir de uma resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) no ano passado. A medida deu um impulso às chamadas fintechs, empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros. É o caso do Banco Original e do Neon, que também oferecem conta digital, e mais recentemente do Nubank.

Modelo lucrativo

Além de atrair milhares de correntistas, o Banco Inter vem mostrando para o setor que é possível ser uma instituição financeira lucrativa, mesmo oferecendo conta corrente sem anuidade e livre de tarifa. A empresa teve lucro de R$ 22,1 milhões no primeiro semestre de 2017, valor 83,6% maior em comparação ao mesmo período de 2016. O banco tem R$ 3,6 bilhões em ativos.

O resultado é alcançado, principalmente, pelas receitas geradas com serviços extras. Além da conta corrente e do cartão de crédito, o banco tem as opções de câmbio, investimento, seguro, recarga de celular, crédito imobiliário e crédito consignado. Tudo pode ser feito pelos correntistas através do aplicativo. O banco ganha em cima de cada uma dessas operações extras.

A companhia lucra, ainda, cada vez que o cliente passa cartão de débito e crédito, em uma taxa conhecida como intercâmbio. É um percentual descontado do valor final da transação que o lojista paga para o emissor do cartão (no caso, o Banco Inter) e a bandeira (no caso, Mastercard). O Banco Inter também não tem agências, o que diminui os seus custos operacionais e possibilita maiores investimentos em tecnologia.

O que a  conta oferece

A conta-corrente do Banco Intermedium é superior a oferecida pelas instituições presenciais, pois ela é isenta de tarifa, ilimitada e 100% digital, permite que o cliente resolva tudo pela internet ou pelo celular.

Benefícios:

  • Isenção de tarifas (sem mensalidade, anuidade ou cestas de serviços);
  • Cartão múltiplo (débito e crédito) com a bandeira MasterCard (Platinum ou Black);
  • Saques ilimitados na rede Banco24Horas;
  • Transferências via TED ilimitada (para qualquer banco);
  • Pague Fácil – emissão gratuita de boletos bancários para depósito ou recebimento de pagamento de terceiros;
  • Compensação de cheque pelo celular;
  • Abertura de conta 100% online (em breve será possível abrir pelo celular);

Pagamento de contas e boletos bancários online

Como pode ser observado acima, tudo na Conta Digital Intermedium é gratuito e ilimitado, o cliente faz transferências, saques, depósitos, pagamentos, etc, sem pagar nenhuma tarifa.

Fonte: https://www.conta-corrente.com/conta-digital/intermedium/vale-pena-ter-conta-no-banco-intermedium/
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/nova-economia/com-conta-corrente-100-digital-e-gratuita-banco-inter-quer-chegar-a-1-milhao-de-clientes-6oydnc3l43o3lfpf8b364ulh6

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.