iPhone 6S

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o iPhone 6S e iPhone 6S Plus são evoluções do iPhone 6 e iPhone 6 Plus – os dois celulares mais vendidos da história da Apple, segundo informações da própria empresa. O desenho industrial permanece o mesmo. Em outras palavras, vale neste caso o velho ditado “cara de um, focinho de outro”.

captura_de_tela_2015-09-10_as_17.05.30

A promessa é de um iPhone 6S que não entorta, pois o material é o mesmo utilizado pela indústria aeroespacial. Algumas variantes da série 7000 são utilizadas para construir bicicletas, por exemplo – meio de transporte que requer um metal bastante resistente a impactos.

A tela do iPhone 6S quebra? Ela é Full HD?

Não existe vidro completamente à prova de impactos. Ainda assim, a Apple diz que o iPhone 6S e Plus possuem o vidro mais forte já utilizado em um smartphone. Como a fabricante é responsável por todo o seu processo produtivo, inventou uma forma especial de troca iônica dupla que nenhuma outra empresa de celulares é capaz de reproduzir.

As promessas da Apple para o vidro dos novos iPhones são elevadas. Entretanto, a empresa não divulgou que ele é “resistente à água” ou “à prova d’água”, como já é encontrado no Xperia Z5/Z5 Premium. Ao menos não há nenhuma informação até o momento sobre proteção seguindo o padrão IP, aquele utilizado pela indústria para determinar se um telefone pode entrar dentro da água.

O iPhone 6S tem display de 4,7 polegadas, mesmo tamanho daquela presente no iPhone 6. A chamada Tela Retina HD oferece resolução de 1334 x 750 pixels, com densidade de pixels de 326 ppi.

Por sua vez, o iPhone 6S Plus permanece com display de 5,5 polegadas característico do iPhone 6 Plus. Sua Tela Retina HD tem resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. A densidade de pixels é de 401 ppi. Ambos são widescreen.

Qual é o peso dos novos iPhones?

Durante o keynote de lançamento, o CEO Tim Cook não fez referências ao iPhone 6S ser “o mais leve já feito pela Apple”. Nem poderia dizê-lo: o 6S e o 6S Plus ficaram mais pesados do que a geração anteror.

O iPhone 6S pesa 143 gramas, contra 129 gramas do iPhone 6. Já o iPhone 6S Plus pesa 192 gramas – também é mais do que os 172 gramas do iPhone 6 Plus lançado em 2014.

A câmera do iPhone 6S é boa?

Somente testes especializados podem confirmar a qualidade da câmera de 12 megapixels do smartphone da Apple. Ainda assim, a fabricante fez importantes alterações em relação ao iPhone 6. A mais evidente delas é o salto na resolução: o iPhone 6S tem câmera de 12 megapixels, bastante superior à de 8 megapixels do iPhone 6. O aumento foi de 50% na quantidade de pontinhos que o sensor é capaz de registrar.

A Apple continua apostando na técnica conhecida como HDR. Com ela, o telefone faz três fotos simultaneamente e as combina para que o resultado seja o melhor possível. A imagem final tende a ter cores vibrantes, sem iluminação “estourando”.

3iphone-6s-e-iphone-6s-plus-trazem-camera-de-12-megapixels

A lente do iPhone 6S é coberta por cristal safira e oferece abertura de f/2.2. Há estabilização da imagem – para evitar tremidos – e redução de ruído em fotos com ambientes escuros ou pouco iluminados. O GPS marca presença para registrar a posição geográfica exata de cada foto feita com o dispositivo.

Donos do iPhone 6S e 6S Plus também estarão bem servidos na hora de gravar vídeos: a câmera reformulada da Apple é compatível com filmagem em 4K – ideal para quem está pensando em comprar uma TV 4K, com maior resolução.

O resultado final são imagens com resolução de 3840 x 2160 pixels a 30 quadros por segundo. O iPhone 6S também filma em resolução Full HD (1080p) a 60 quadro por segundo. Quem quiser economizar dados na hora de mandar seus vídeos ainda poderá fazer as gravações com resolução HD (720p) a 30 quadros por segundo.

O iPhone 6S ainda tira fotos enquanto filma em 4K. Nestes casos, as fotos finais terão 8 megapixels (mesma qualidade da foto nativa do iPhone 6 em sua resolução máxima).

A função de câmera lenta (slow motion, em inglês) possibilita filmagens a 120 ou 240 quadros por segundo.

A câmera frontal de 5 megapixels também faz vídeos em HD de 720p. Em ambientes escuros, a tela automaticamente vai se acender para elevar a quantidade de luz, numa função que a Apple chama de Flash Retina. A câmera de selfies tem timer e detector de rostos.

O sensor de digitais do iPhone 6S é bom?

Podemos afirmar categoricamente que o sensor de impressões digitais presentes no iPhone 6, da geração anterior, é muito bom. A Apple sustenta que o Touch ID do iPhone 6S ficou duas vezes mais veloz. Ou seja, o consumidor pode esperar um desbloqueio de tela mais rápido.

O Touch ID também é usado no iOS 9 para autorizar transações financeiras com cartão de crédito e com o Apple Pay, o sistema de pagamentos virtuais da Apple.

iphone-6s-touch-id

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/09/iphone-6s-e-6s-plus-tudo-sobre-o-lancamento-da-apple.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.