Novo formato JPEG XL

0 0
Read Time:1 Minute, 17 Second

JPEG XL promete redução de imagens a 60% do tamanho, incluindo capacidade de transparência e animação

Após vinte e cinco anos de existência, a Joint Photographic Experts Group, mais conhecida como JPEG, anunciou alguns novos formatos que melhor se adaptam às novidades tecnológicas recentes. Um deles é o JPEG XS, uma versão que, de acordo com o anúncio, consome menos rede quando transmite imagens e vídeos por VR, AR, drones, transmissões ao vivo e até por redes 5g e Wi-Fi.

A JPEG anunciou também que está trabalhando no JPEG XL, um formato que, de acordo com a empresa, reduz o tamanho do arquivo em pelo menos 60%, o que significa que, em breve, os usuários poderão armazenar mais do que o dobro de fotos que armazenam atualmente.

Além de liberar alguns gigabytes para a memória do seu celular, o JPEG XL também deve estar capacitado para fazer uso dos padrões de imagem existentes, como transparência, capacidade de animação usando vários quadros e recursos de HDR que ajudam a capturar detalhes claros e sombrios.

Mesmo com essas novidades, o JPEG XL pode não ser o único formato capaz de alcançar tais recursos. Algumas das principais empresas de tecnologia do mundo, como AppleMicrosoftMozilla e Netflix estão trabalhando em seus próprios formatos de compressão de imagem e vídeo.

No momento, a JPEG ainda está prospectando parceiros para viabilizar seus projetos. Portanto, a novidade não deve chegar ao público tão cedo.

Fonte: https://www.b9.com.br/92548/novo-formato-jpeg-vai-permitir-armazenar-o-dobro-de-fotos/

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous post Google enfim lança aplicativo para podcasts
Next post Quem não investir em tecnologia sai fora do jogo