Ranking de redes sociais

Rede social e aplicativos de Mark Zuckerberg ocupam quatro posições no ranking de plataformas mais usadas.

Um ranking do portal de estatísticas Statista demonstrou que o Facebook é a rede social com maior número de acessos em todo o mundo. Além disso, a plataforma também é dona de outros três serviços que compõem o ranking das cinco mais usadas.

A pesquisa foi feita com dados divulgados pelas próprias plataformas sobre o número de usuários ativos por mês e inclui as informações mais recentes, obtidas no período entre dezembro de 2016 e julho de 2017.

De acordo com o levantamento feito pels Statisa, o Facebook reina e ocupa a primeira posição, com 2 bilhões de usuários ativos por mês. Em seguida estão o WhatsApp (1,3 bilhão), Messenger (1,2 bilhão), WeChat (938 milhões) e Instagram (700 milhões) completando a lista.

Destes, apenas o penúltimo não pertence ao grupo de Mark Zuckerberg, e sim à chinesa Tencent, que também é dona do sexto lugar, o Qzone , rede social com força na China e possui 632 milhões de usuários ativos.

Vale notar que a pesquisa entende o Messenger, o WhatsApp e o WeChat, que são mensageiros, como redes sociais (que cabem mais em sites/apps que tem perfil de usuário com página dedicada, como é no Facebook).

As outras redes sociais mais ativas, segundo o estudo, são o também chinês Weibo (340 milhões), Twitter (328 milhões), Pinterest (175 milhões), Snapchat (166 milhões) e o russo Vkontakte (95 milhões). Destas plataformas, apenas o Snapchat libera o número estimado de usuários ativos por dia — ou seja, pessoas que usam o aplicativo sempre.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/07/facebook-domina-ranking-de-redes-sociais-mais-usadas-no-mundo.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.