Blog Post

Kadu Souza > News > Design > Fanta apresenta nova identidade visual

Fanta apresenta nova identidade visual

Laranja deixa de fazer parte do logo para não criar confusão com outros sabores do refrigerante

A Fanta, marca mais antiga da Coca-Cola depois da própria Coca, lança sua primeira identidade global unificada, abandonando o icônico símbolo de laranja do logotipo: o sumiço da fruta não é à toa, já que a fórmula de Fanta não tem mais suco de laranja na composição.

A mudança também busca corrigir a confusão de ter um logotipo com laranja em bebidas de outros sabores: uma das intenções é ampliar o apelo da marca para além do público jovem, já que a Fanta muitas vezes apelou para uma comunicação quase infantil.

O redesign global vai substituir todas versões anteriores da marca que variavam entre os mercados doméstico dos EUA e internacional: a empresa quer criar uma identidade consistente em todos os países que está presente.

A nova identidade visual foi desenvolvida pela agência Jones Knowles Ritchie: a colaboração com a equipe de design da Coca-Cola busca enfatizar a atitude de “brincadeira e diversão”.

Brasileiro na ficha: o ilustrador brasileiro Lucas Wakamatsu criou diversos dos visuais para o lançamento da nova identidade da marca.

Fonte: https://www.b9.com.br/161411/fanta-apresenta-nova-identidade-visual-e-reunifica-comunicacao-global/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_term=2023-04-05&utm_campaign=+Fanta+apresenta+nova+identidade+visual+e+reunifica+comunica+o+global

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.