Ranking de redes sociais

0 0
Read Time:1 Minute, 27 Second

Rede social e aplicativos de Mark Zuckerberg ocupam quatro posições no ranking de plataformas mais usadas.

Um ranking do portal de estatísticas Statista demonstrou que o Facebook é a rede social com maior número de acessos em todo o mundo. Além disso, a plataforma também é dona de outros três serviços que compõem o ranking das cinco mais usadas.

A pesquisa foi feita com dados divulgados pelas próprias plataformas sobre o número de usuários ativos por mês e inclui as informações mais recentes, obtidas no período entre dezembro de 2016 e julho de 2017.

De acordo com o levantamento feito pels Statisa, o Facebook reina e ocupa a primeira posição, com 2 bilhões de usuários ativos por mês. Em seguida estão o WhatsApp (1,3 bilhão), Messenger (1,2 bilhão), WeChat (938 milhões) e Instagram (700 milhões) completando a lista.

Destes, apenas o penúltimo não pertence ao grupo de Mark Zuckerberg, e sim à chinesa Tencent, que também é dona do sexto lugar, o Qzone , rede social com força na China e possui 632 milhões de usuários ativos.

Vale notar que a pesquisa entende o Messenger, o WhatsApp e o WeChat, que são mensageiros, como redes sociais (que cabem mais em sites/apps que tem perfil de usuário com página dedicada, como é no Facebook).

As outras redes sociais mais ativas, segundo o estudo, são o também chinês Weibo (340 milhões), Twitter (328 milhões), Pinterest (175 milhões), Snapchat (166 milhões) e o russo Vkontakte (95 milhões). Destas plataformas, apenas o Snapchat libera o número estimado de usuários ativos por dia — ou seja, pessoas que usam o aplicativo sempre.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/07/facebook-domina-ranking-de-redes-sociais-mais-usadas-no-mundo.ghtml

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous post Profissões mais bem pagas nos EUA sem exigirem diploma
Next post 10 lugares para visitar no Rio