Com uma nova opção de bits através das extensões, plataforma aumenta recursos aos produtores
Segundo anúncio oficial do Twitch, criadores de conteúdo agora podem potencializar seus streamings e aumentar sua monetização. Para isso, a plataforma adicionou os Bits nas suas extensões, possibilitando que os espectadores tenham mais chance de incentivas as transmissões enquanto assistem.
Bits são uma mercadoria virtual da plataforma. Com eles, o usuário tem mais poder para encorajar os conteúdos que consomem e apoiar seus streamers favoritos, utilizando o “Cheers”.
A ideia é incentivar os criadores, tendo diferentes opções de “mensagens animadas” para enviar. Dessa forma, o usuário pode se destacar nos rankings, mandar mensagens, entre outras opções. Essas “moedas” podem ser adquiridas através de pagamentos da Amazon e do PayPal.
A atualização está disponível desde segunda (23) para todos os criadores que possuem um canal ativado com Bits. Além dessa adição, outras extensões também estão liberadas para testes, em fase beta.
Jeff Chow, gerente de produtos da empresa, disse que a missão do Twitch é fazer com que a comunidade ganhe vida com seus serviços, que possa fazer o que ama, o que inclui diretamente desenvolvedores e criadores de conteúdo.
“Nós criamos extensões para atender aquilo que faz o Twitch ser quem é: as interações da comunidade. Ao permitir geração de receita através das extensões, os criadores podem criar mais, o que traz mais possibilidades e interatividade.” explica Chow, em entrevista para Variety.
COMUNIDADE EM CRESCIMENTO
Twitch é um plataforma de streaming de vídeos da Amazon, criada em 2011. Focado em criar uma comunidade interativa de transmissões sobre games, cultura pop e entretenimento, o site ganha cada vez mais espaço entre os usuários. Em 2014, atingiu a quarta maior fonte de pico de tráfego na internet americana, sendo chamado de “ESPN dos Video Games”. Ao lado do Youtube Gaming, acumulou mais de 2,4 bilhões de horas assistidas apenas em 2018.
A plataforma tem realizado atualizações constantes para manter o discurso acolhedor, tanto entre os criadores quanto para espectadores. Também criou novas diretrizes de conteúdo. Revisadas em maio, os termos são uma ação para combater o discurso de ódio e comportamento abusivo na rede. Apesar de bem intencionadas, alguns comentáros sobre vestimenta foram recebidos com desconfiança, principalmente pelo público feminino.
Com crescimento de 67% no primeiro trimestre de 2017, o Twitch se firmou como principal plataforma de games atual, com 25 mil streamers e 736,7 mil espectadores. Em entrevista antiga (2014), Mark Candella, diretor de parcerias estratégicas da empresa, colocou o Brasil como segundo maior mercado em termos de crescimento. Aumentar as possibilidades de interação e monetização pela própria comunidade podem ajudar a plataforma a criar ainda mais raízes dentro do nosso mercado de games, um gigante “apelidado” de nicho.
Fonte: http://www.b9.com.br/89976/twitch-melhora-sistema-de-monetizacao-para-criadores-de-conteudo/